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Novidades Uai Controle – Versão 1.85 – Maio 2024

Foram feitas as seguintes modificações no sistema Uai Controle em Maio de 2024

UC-1010: Relatório de Registros Fiscais x NFCe/ NFe

Onde ocorre?

UaiControle Web > Contábil > Registros Fiscais > Tipo de relatório > Saída de Mercadorias

Como ocorre?

Relatório de saída de mercadorias não contabiliza acréscimos inseridos nas NFCe’s.
Relatório de saída de mercadorias não contabiliza frete, seguro e outras despesas inseridos nas NFe’s.

Como foi feita a reprodução?

Movimentação > PDV > (lançar um produto) > Inserir Acréscimo (percentual ou valor) > Checkout > Emitir NFCe
Movimentação > NFe > (lançar um produto) > Inserir Frete e/ou Seguro e/ou Outras Despesas > Transmitir NFe
Contábil > Registros Fiscais > Mês de Referência > Ano de Referência > Tipo de Relatório “Saída de mercadorias” > Gerar Relatório

Como deve funcionar após ser solucionado?

Ao gerar o relatório ‘Saída de mercadorias’, os valores das NFCe’s devem ser corretamente contabilizados, inclusive os acréscimos. 
Ao gerar o relatório ‘Saída de mercadorias’, os valores das NFe’s devem ser corretamente contabilizados, inclusive valores de Frete, Seguro e Outras Despesas.

UC-1146: NFe Entrada x Relatórios valores
Onde ocorre?

Uai Controle Web > Menu > Documentos Fiscais > Notas Fiscais de Entrada > Relatório Simples
Uai Controle Web > Menu > Documentos Fiscais > Notas Fiscais de Entrada > Relatório Completo
Uai Controle Web > Menu > Documentos Fiscais > Notas Fiscais de Entrada > Excel

Como ocorre?

Ao gerar um relatório de NFe’s de entrada, simples ou completo ou em Excel, não é considerado o campo ‘VALOR ICMS-ST’ nas notas em que essa informação existe.

Como foi feita a reprodução?

Menu > Documentos Fiscais > Notas Fiscais de Entrada > Filtrar NFe com ICMS-ST > Gerar Relatório Simples
Menu > Documentos Fiscais > Notas Fiscais de Entrada > Filtrar NFe com ICMS-ST > Gerar Relatório Completo
Menu > Documentos Fiscais > Notas Fiscais de Entrada > Filtrar NFe com ICMS-ST > Excel

Como deve funcionar após ser solucionado?

Ao gerar quaisquer relatórios de NFe’s de Entrada, os relatórios devem considerar o valor do campo ‘VALOR ICMS-ST’, inclusive na totalização do documento.

UC-1159: Uai Chat: Implantação Ditado

Onde?

Uai Suporte > Chat aberto > Campo mensagem

Como funciona atualmente?

Não existe a possibilidade do usuário enviar áudio no chat, somente mensagens de texto.

Como deve funcionar após a implementação?

Ao tentar incluir uma mensagem no chat, o usuário deve ter a possibilidade de usar um botão para fazer o ditado da mesma e o sistema deve fazer a digitação automática.

UC-1160: Receitas/Despesas: Descrição > 90 caracteres

Onde ocorre?

Financeiro > Receitas/Despesas > Adicionar ou Editar Despesa/Receita > Descrição

Como ocorre?

Ao preencher ou editar a descrição de Receitas/ Despesas com mais de 90 caracteres, o sistema permite que inclua as informações sem limitar, mas, após salvar a Receita/ Despesa, a descrição informada fica ‘cortada’ com 87 caracteres e mais 3 pontos indicando que tem mais informações, mas elas não são apresentadas. Nem mesmo abrindo a Receita/ Despesa para edição a informação que foi preenchida é apresentada por completo.

Como foi feita a reprodução?

Foi preenchida uma descrição de Receita/ Despesa com no máximo 90 caracteres e todas as informações escritas ficaram salvas. 
Ao preencher com mais de 90 caracteres, o sistema salva apenas 87 caracteres e mais 3 pontos indicando uma continuidade, mas essa continuidade não é apresentada. 

Como deve funcionar após ser solucionado?

O sistema deve bloquear mais de 90 caracteres e apresentar mensagem sobre este limite.

UC-1161: Assinatura x Troca forma pgto/ cartão

Onde ocorre?

Configurações > Minha assinatura

Como funciona atualmente?

Caso o contribuinte tenha cadastrado a forma de pagamento ‘cartão’, não é possível alterá-la nem alterar o cartão cadastrado.
Para que o contribuinte possa cadastrar novo cartão ou alterar a forma de pagamento, é necessário que a Case exclua manualmente a forma de pagamento cadastrada e o cliente faça novamente a assinatura, selecionando novamente o plano e cadastrando o novo cartão desejado.

Como deve ser resolvido?

Disponibilizar funcionalidade para que o próprio contribuinte possa alterar a forma de pagamento e/ ou excluir/ incluir novo cartão de crédito.

Como deve funcionar após o problema ser solucionado?

Ao desejar alterar forma de pagamento ou cartão para pagamento da mensalidade, o sistema deve permitir que o próprio contribuinte o faça, sem ser necessária intervenção da Case.

UC-1162: Menu Superior

 Onde ocorre?

Uai Controle > Menu Superior do Sistema (Ajuda, Configurações, Administração, Sistema e Usuário)

Como ocorre?

As opções do menu superior do sistema ficam em inglês e uma sobrepondo a outra, além de aparecer outras opções, ao acessar o sistema através de:

– Smartphone OU

– Máquina e clicar com o botão direito do mouse, clicar em inspecionar e redimensionar o tamanho da opção inspecionar e apertar F5.

Obs.: As opções do menu lateral (Cadastro, Financeiro, Movimentação, etc.) e submenus funcionam normalmente.

Como deve funcionar após ser solucionado?

Ao acessar o sistema, através do smartphone ou máquina (clicar em inspecionar e redimensionar a tela de inspeção e apertar F5 para atualizar), a tela deverá mostrar somente as opções corretas, respeitando as permissões dos usuários, além de permitir acessá-las.

UC-1165: NFCe x Rejeição 391 x Pgto PIX

 Onde ocorre?

Uai Web > Cadastro > Formas de Pagamento > ‘Código da Forma de Pagamento para NF-e/NFC-e’ = ’17 – Pagamento Instantâneo (PIX)’
Movimentação > PDV > Selecionar produto > Checkout > Selecionar forma de pagamento “PIX” > Emitir NFC-e

Como ocorre?

Ao tentar finalizar uma NFC-e, cuja forma de pagamento esteja configurada com a informação ’17 – Pagamento Instantâneo (PIX)’, é apresentada a mensagem
‘Erro ao gerar NFC-e: 391 – Rejeição: Não informados os dados do cartão de crédito/ débito nas Formas de Pagamento da Nota Fiscal [nOcor.1]’.

Como foi feita a reprodução?

Foi realizada a tentativa de emissão de uma NFCe cuja forma de pagamento estava configurada com a informação ’17 – Pagamento Instantâneo (PIX)’ e retornou a mensagem da Rejeição 391.

Como deve funcionar após ser solucionado?

NFCe’s transmitidas com uma forma de pagamento configurada com a informação ’17 – Pagamento Instantâneo (PIX)’ no campo ‘Código da Forma de Pagamento para NF-e/NFC-e’ devem ser autorizadas normalmente.

Fundamentação legal: Sistema Nota Fiscal Eletrônica, Nota Técnica 2023.004, Versão 1.11 – Março 2024

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