Skip to content

Controle de Grade de Produtos

Você conhece ou já ouviu falar sobre “Grade de produtos”? Se sim você pode pular essa parte do post, e conhecer como essa funcionalidade está integrada no Uaicontrole. Caso não conheça, vamos falar um pouco mais sobre o assunto, com exemplos fáceis de entender.

Então vamos começar!

Afinal o que é a grade de produtos?

Pense em uma loja de roupas, ao andar pelos corredores é muito comum você encontrar coleções de um mesmo tipo de roupa, por exemplo: camisetas, estas podem ser de tamanhos P, M ou G e podem também ter cores diferentes como azul, amarelo ou branco e naquele estande possuem todas o mesmo preço, isso significa dizer que, está loja trabalha com variações de um mesmo produto, ou seja ela faz o uso de grade de produtos.

Veja abaixo a representação do exemplo no guia visual

Dicas Grade Produto – Guia Uaicontrole

Quais as vantagens de se utilizar a grade?

  • Controle de estoque facilitado e centralizado
  • Emissão de etiquetas usando o código da grade.
  • Diminui a quantidade de cadastros de produtos repetitivos.
  • Facilidade de emissão das vendas, pois você poderá facilmente escolher a grade correspondente ao produto que está sendo vendido. Muito mais prático e você não precisará mais realizar aquelas buscas desgastantes para encontrar o produto correto.
  • Identificar rapidamente qual variação do produto é mais vendida e procurada.
  • Manter o cadastro organizado e bem classificado.

Como registrar e vender essas variações no Uaicontrole?

Confira antes um esquema visual do processo de vendas, dê uma olhada no exemplo abaixo.

Registro de Vendas Produtos Com Grade – Guia Uaicontrole

Para realizar o registro de produtos cadastrados pertencentes a determinada grade é muito simples, e pode ser feito digitando o código do produto manualmente ou pelo leitor, se preferir pode realizar uma pesquisa pelo nome/descrição do produto também, após a selecionar e incluir o produto na venda será solicitado a confirmação de qual variação é registrada no momento, cada uma das variações possui seu controle de estoque separado, porém interligado ao estoque geral do produto, ou seja, a quantidade de estoque geral é a soma de todas as variações.

Se ainda estiver com dúvidas consulte nosso material de apoio e saiba passo a passo de como utilizar a grade no Uaicontrole.

Chegamos ao fim de mais uma postagem, mas não se preocupe, ainda tem muitos assuntos para você dar uma olhada em nosso blog. Fique sempre á vontade!

Abraço da equipe Uaicontrole!

Este conteúdo te ajudou? Deixe abaixo um comentário sobre o assunto. Ainda tem dúvidas? Acesse o FAQ e também o manual Uaicontrole, se precisar de mais uma ajudinha acesse o Uai chat e fale com um operador. Se achar melhor, você ainda pode encaminhar uma mensagem por e-mail acessando este link. Assim que possível lhe daremos um retorno.

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on email
Email
Share on linkedin
LinkedIn

Postagens Relacionadas

Etiquetas de Produtos

Um grande desafio para quem precisa distribuir produtos para vários clientes é a emissão de etiquetas.Em muitos casos o trabalho é tanto que há pessoas

Continuar leitura»

Crie sua conta agora!

dias grátis

Quer ganhar 30 dias de acesso grátis?

Muito simples, cadastre-se. Não é necessário realizar pagamento ou cadastrar cartão de crédito.
Premium