DEFINIÇÃO: Tabelas com relações de preços, podendo sercadastrada uma ou mais tabelas, informando preços diferentes de um mesmo produto/ serviço.
UTILIDADE: Vendas, Orçamentos, emissão de documentos fiscais (NF-e, NFC-e), módulos: Restaurante/Delivery, E-commerce, App Pedidos, App Delivery, Força de Vendas.
ACESSO: Clique sobre o menu localizado no canto superior esquerdo da tela, vá em Cadastro > Produtos e Serviços, clique sobre o símbolo no canto superior direito da tela e escolha a opção .
A ordem das colunas segue o seguinte padrão:
Para realizar qualquer alteração ou exclusão de preço, basta passar o mouse sobre o preço do produto e clicar na opção desejada.
Para excluir, editar ou imprimir uma tabela, o usuário deve clicar nos “três pontos verticais” ao lado direito de cada nome de tabela e abrir o menu de opções.
Importante: A tabela Principal não pode ser editada ou excluída.
Para adicionar uma nova tabela de preços, basta clicar no “+” ao final das colunas.
DESCRIÇÃO: Nome dado a tabela, podendo ser de preferência do usuário.
MODELO DE CRIAÇÃO DA TABELA: Determina a condição para que a nova tabela seja criada.
TABELA VAZIA: Permite que a tabela seja criada sem nenhum produto/ serviço inserido.
USAR UMA TABELA DE ORIGEM: Permite utilizar como base outra tabela previamente cadastrada. Sendo selecionada esta opção, deve-se informar 'tabela de base para os novos preços'
PERCENTUAL DE ATUALIZAÇÃO PARA OS NOVOS PREÇOS: Pode ou não ser alterado. Caso deseje modificar, indique o percentual (%), nos casos de valores negativos (para diminuição dos preços), inclua o sinal de menos(-) antes de inserir o percentual de atualização.
Clique em 'Salvar' para finalizar o cadastro.
(Rev. 04/10/2021)