DEFINIÇÃO, ACESSO E FUNCIONAMENTO

 

DEFINIÇÃO: Tabelas com relações de preços, podendo sercadastrada uma ou mais tabelas, informando preços diferentes de um mesmo produto/ serviço

 

UTILIDADE: Vendas, Orçamentos, emissão de documentos fiscais (NF-e, NFC-e), módulos: Restaurante/Delivery, E-commerce, App Pedidos, App Delivery, Força de Vendas.

 

ACESSO: Clique sobre o menu localizado no canto superior esquerdo da tela, vá em Cadastro > Produtos e Serviços, clique sobre o símbolo no canto superior direito da tela e escolha a opção .

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

FUNCIONAMENTO

 

 

A ordem das colunas segue o seguinte padrão:

 

 

 

Para realizar qualquer alteração ou exclusão de preço, basta passar o mouse sobre o preço do produto e clicar na opção desejada.

 

 

 

 

 

 

Para excluir, editar ou imprimir uma tabela, o usuário deve clicar nos “três pontos verticais” ao lado direito de cada nome de tabela e abrir o menu de opções.     

 

 

 

 

 

Importante: A tabela Principal não pode ser editada ou excluída.

 

 

Para adicionar uma nova tabela de preços, basta clicar no “+” ao final das colunas.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

DESCRIÇÃO: Nome dado a tabela, podendo ser de preferência do usuário.

MODELO DE CRIAÇÃO DA TABELA: Determina a condição para que a nova tabela seja criada.

 

 

 

 

 

 

 

TABELA VAZIA: Permite que a tabela seja criada sem nenhum produto/ serviço inserido.

USAR UMA TABELA DE ORIGEM: Permite utilizar como base outra tabela previamente cadastrada. Sendo selecionada esta opção, deve-se informar 'tabela de base para os novos preços'

 

 

 

 

PERCENTUAL DE ATUALIZAÇÃO PARA OS NOVOS PREÇOS: Pode ou não ser alterado. Caso deseje modificar, indique o percentual (%), nos casos de valores negativos (para diminuição dos preços), inclua o sinal de menos(-) antes de inserir o percentual de atualização.

 

 

 

Clique em 'Salvar' para finalizar o cadastro.

 

 

 

 

 

(Rev. 04/10/2021)