Skip to content

Novidades Uai Controle – Versão 1.85 – Maio 2024

Foram feitas as seguintes modificações no sistema Uai Controle em Maio de 2024

UC-1010: Relatório de Registros Fiscais x NFCe/ NFe

Onde ocorre?

UaiControle Web > Contábil > Registros Fiscais > Tipo de relatório > Saída de Mercadorias

Como ocorre?

Relatório de saída de mercadorias não contabiliza acréscimos inseridos nas NFCe’s.
Relatório de saída de mercadorias não contabiliza frete, seguro e outras despesas inseridos nas NFe’s.

Como foi feita a reprodução?

Movimentação > PDV > (lançar um produto) > Inserir Acréscimo (percentual ou valor) > Checkout > Emitir NFCe
Movimentação > NFe > (lançar um produto) > Inserir Frete e/ou Seguro e/ou Outras Despesas > Transmitir NFe
Contábil > Registros Fiscais > Mês de Referência > Ano de Referência > Tipo de Relatório “Saída de mercadorias” > Gerar Relatório

Como deve funcionar após ser solucionado?

Ao gerar o relatório ‘Saída de mercadorias’, os valores das NFCe’s devem ser corretamente contabilizados, inclusive os acréscimos. 
Ao gerar o relatório ‘Saída de mercadorias’, os valores das NFe’s devem ser corretamente contabilizados, inclusive valores de Frete, Seguro e Outras Despesas.

UC-1146: NFe Entrada x Relatórios valores
Onde ocorre?

Uai Controle Web > Menu > Documentos Fiscais > Notas Fiscais de Entrada > Relatório Simples
Uai Controle Web > Menu > Documentos Fiscais > Notas Fiscais de Entrada > Relatório Completo
Uai Controle Web > Menu > Documentos Fiscais > Notas Fiscais de Entrada > Excel

Como ocorre?

Ao gerar um relatório de NFe’s de entrada, simples ou completo ou em Excel, não é considerado o campo ‘VALOR ICMS-ST’ nas notas em que essa informação existe.

Como foi feita a reprodução?

Menu > Documentos Fiscais > Notas Fiscais de Entrada > Filtrar NFe com ICMS-ST > Gerar Relatório Simples
Menu > Documentos Fiscais > Notas Fiscais de Entrada > Filtrar NFe com ICMS-ST > Gerar Relatório Completo
Menu > Documentos Fiscais > Notas Fiscais de Entrada > Filtrar NFe com ICMS-ST > Excel

Como deve funcionar após ser solucionado?

Ao gerar quaisquer relatórios de NFe’s de Entrada, os relatórios devem considerar o valor do campo ‘VALOR ICMS-ST’, inclusive na totalização do documento.

UC-1159: Uai Chat: Implantação Ditado

Onde?

Uai Suporte > Chat aberto > Campo mensagem

Como funciona atualmente?

Não existe a possibilidade do usuário enviar áudio no chat, somente mensagens de texto.

Como deve funcionar após a implementação?

Ao tentar incluir uma mensagem no chat, o usuário deve ter a possibilidade de usar um botão para fazer o ditado da mesma e o sistema deve fazer a digitação automática.

UC-1160: Receitas/Despesas: Descrição > 90 caracteres

Onde ocorre?

Financeiro > Receitas/Despesas > Adicionar ou Editar Despesa/Receita > Descrição

Como ocorre?

Ao preencher ou editar a descrição de Receitas/ Despesas com mais de 90 caracteres, o sistema permite que inclua as informações sem limitar, mas, após salvar a Receita/ Despesa, a descrição informada fica ‘cortada’ com 87 caracteres e mais 3 pontos indicando que tem mais informações, mas elas não são apresentadas. Nem mesmo abrindo a Receita/ Despesa para edição a informação que foi preenchida é apresentada por completo.

Como foi feita a reprodução?

Foi preenchida uma descrição de Receita/ Despesa com no máximo 90 caracteres e todas as informações escritas ficaram salvas. 
Ao preencher com mais de 90 caracteres, o sistema salva apenas 87 caracteres e mais 3 pontos indicando uma continuidade, mas essa continuidade não é apresentada. 

Como deve funcionar após ser solucionado?

O sistema deve bloquear mais de 90 caracteres e apresentar mensagem sobre este limite.

UC-1161: Assinatura x Troca forma pgto/ cartão

Onde ocorre?

Configurações > Minha assinatura

Como funciona atualmente?

Caso o contribuinte tenha cadastrado a forma de pagamento ‘cartão’, não é possível alterá-la nem alterar o cartão cadastrado.
Para que o contribuinte possa cadastrar novo cartão ou alterar a forma de pagamento, é necessário que a Case exclua manualmente a forma de pagamento cadastrada e o cliente faça novamente a assinatura, selecionando novamente o plano e cadastrando o novo cartão desejado.

Como deve ser resolvido?

Disponibilizar funcionalidade para que o próprio contribuinte possa alterar a forma de pagamento e/ ou excluir/ incluir novo cartão de crédito.

Como deve funcionar após o problema ser solucionado?

Ao desejar alterar forma de pagamento ou cartão para pagamento da mensalidade, o sistema deve permitir que o próprio contribuinte o faça, sem ser necessária intervenção da Case.

UC-1162: Menu Superior

 Onde ocorre?

Uai Controle > Menu Superior do Sistema (Ajuda, Configurações, Administração, Sistema e Usuário)

Como ocorre?

As opções do menu superior do sistema ficam em inglês e uma sobrepondo a outra, além de aparecer outras opções, ao acessar o sistema através de:

– Smartphone OU

– Máquina e clicar com o botão direito do mouse, clicar em inspecionar e redimensionar o tamanho da opção inspecionar e apertar F5.

Obs.: As opções do menu lateral (Cadastro, Financeiro, Movimentação, etc.) e submenus funcionam normalmente.

Como deve funcionar após ser solucionado?

Ao acessar o sistema, através do smartphone ou máquina (clicar em inspecionar e redimensionar a tela de inspeção e apertar F5 para atualizar), a tela deverá mostrar somente as opções corretas, respeitando as permissões dos usuários, além de permitir acessá-las.

UC-1165: NFCe x Rejeição 391 x Pgto PIX

 Onde ocorre?

Uai Web > Cadastro > Formas de Pagamento > ‘Código da Forma de Pagamento para NF-e/NFC-e’ = ’17 – Pagamento Instantâneo (PIX)’
Movimentação > PDV > Selecionar produto > Checkout > Selecionar forma de pagamento “PIX” > Emitir NFC-e

Como ocorre?

Ao tentar finalizar uma NFC-e, cuja forma de pagamento esteja configurada com a informação ’17 – Pagamento Instantâneo (PIX)’, é apresentada a mensagem
‘Erro ao gerar NFC-e: 391 – Rejeição: Não informados os dados do cartão de crédito/ débito nas Formas de Pagamento da Nota Fiscal [nOcor.1]’.

Como foi feita a reprodução?

Foi realizada a tentativa de emissão de uma NFCe cuja forma de pagamento estava configurada com a informação ’17 – Pagamento Instantâneo (PIX)’ e retornou a mensagem da Rejeição 391.

Como deve funcionar após ser solucionado?

NFCe’s transmitidas com uma forma de pagamento configurada com a informação ’17 – Pagamento Instantâneo (PIX)’ no campo ‘Código da Forma de Pagamento para NF-e/NFC-e’ devem ser autorizadas normalmente.

Fundamentação legal: Sistema Nota Fiscal Eletrônica, Nota Técnica 2023.004, Versão 1.11 – Março 2024

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on email
Email
Share on linkedin
LinkedIn

Postagens Relacionadas

Crie sua conta agora!

dias grátis

Quer ganhar 30 dias de acesso grátis?

Muito simples, cadastre-se. Não é necessário realizar pagamento ou cadastrar cartão de crédito.
Premium