Skip to content

Como Configurar seu Certificado Digital A1

Neste tutorial, vamos orientá-lo sobre como baixar, adicionar e configurar seu Certificado Digital A1 nos sistemas PDV, Optimus Business e Uai Controle. Siga as instruções abaixo para garantir que seu certificado fique corretamente instalado e funcionando.

Passo 1: Baixe o Certificado

Recebimento: Você receberá o Certificado Digital A1 por e-mail enviado pela sua certificadora ou contabilidade.

Download: Clique no ícone de download no e-mail para baixar o certificado. Em seguida, clique em “mostrar na pasta” para localizar o arquivo baixado.

Passo 2: Adicione o Certificado à Pasta do Sistema

Localização: Encontre o arquivo baixado e adicione-o à pasta específica do seu sistema:

  • Para o PDV: Abra a pasta PDVMilJava no disco (C:) > Crie a pasta “certificado” caso ela não exista e, dentro dela, adicione o arquivo .pfx do certificado A1 (que você fez download anteriormente).

  • Para o Optimus Business (Cloud): Abra a pasta OptimusBusinessCloud no disco (C:) > Crie a pasta “certificado” caso ela não exista e, dentro dela, adicione o arquivo .pfx do certificado A1 (que você fez download anteriormente).
  • Para o Uai Controle: Crie uma pasta no disco (C:) chamada “certificado uai” e, dentro dela, adicione o arquivo .pfx do certificado A1 (que você fez download anteriormente).

Configurando no PDV

Abrir Configurador PDV: Inicie o aplicativo com o login e senha (geralmente, o login é “supervisor” e a senha é “12345”).

Adicionar Certificado:

  • Com o app do Configurador aberto, clique em “Certificado“.
  • Clique na lupa, localize o caminho onde você adicionou o certificado (pasta PDVMilJava/certificado) e selecione o arquivo.
  • Insira a senha do certificado (informada pela contabilidade ou certificadora) e clique em “Salvar“.

Configurando no Optimus Business

Acessar Configurações: No Optimus, vá para Cadastros > Identificação do Contribuinte > Caminho do Certificado.

Adicionar Certificado:

  • Clique na lupa, localize o caminho onde você adicionou o certificado (pasta OptimusBusinessCloud/certificado) e selecione o arquivo.
  • Insira a senha do certificado (informada pela contabilidade ou certificadora) e clique em “Salvar“.

Configurando no Uai Controle

Remover Certificado Antigo: Clique em Configurações > Certificado > Remover.

Adicionar Novo Certificado:

  • Procure o caminho do novo certificado na pasta que criamos anteriormente e selecione.
  • Insira a senha do certificado e clique em “Salvar“.

Em caso de dúvidas no processo, entre em contato com nosso time de suporte através do chat clicando no balãozinho azul disponível no canto direito da tela.

Certificado Digital: Qual a Melhor Opção? A1 ou A3?

Clique abaixo e escolha corretamente o melhor certificado para seu negócio:
VEJA MAIS
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on email
Email
Share on linkedin
LinkedIn

Postagens Relacionadas

Crie sua conta agora!

dias grátis

Quer ganhar 30 dias de acesso grátis?

Muito simples, cadastre-se. Não é necessário realizar pagamento ou cadastrar cartão de crédito.
Premium